terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Máscara de Tratamento Pantene Cachos Definidos X Restauração Profunda

Boa tarde!

Hoje vou falar sobre esses dois produtos da Pantene. Vocês conhecem? Então, é aquela do comercial da Gisele Bündchen, que supostamente usa, e deixa seus cabelos lindos e maravilhosos, risos. Bom, eu usei a Máscara de Restauração Profunda, pois meu cabelo estava muito ressecado e um pouco danificado, e como viajei e fui a praia todos os dias, imaginem né? E o outro, de Cachos Definidos foi minha irmã que usou, que também está com o cabelo um pouco danificado, mas o que domina mesmo são os cachos, e com isso, ela decidiu usar pra ver se controlava e deixava com menos volume, ficando mais bonito. Vamos aos produtos!


Essa foi a que usei. Restauração Profunda. O que o fabricante diz:
Restaura 1 ano de dano em apenas 1 mês
A fórmula ULTRACREMOSA com Pró-Vitaminas da coleção Restauração Profunda da Pantene Pro-V penetra profundamente na estrutura interna do cabelo ajudando a restaurá-lo, devolvendo, assim, brilho e vida ao seu cabelo.
  • Com enxágüe.
  • Ação instantânea desde o primeiro uso.
* Danos ao brilho e suavidade, utilizando Sistema Pantene vs. shampoo sem ingredientes condicionantes.


O que achei: No meu cabelo, o resultado foi imediato e ÓTIMO. Meu cabelo ficou muito melhor desde que usei a primeira vez, com mais brilho, muito menos ressecado, e a "aparência" dele melhorou muuuuuito! E ficou com um cheirinho ótimo. Modo de usar: Você lava o cabelo com o shampoo e condicionador, depois, deixe o cabelo ainda úmido, e passa o creme, que não precisa ser muito. Depois de três minutos, tira ele do cabelo, e logo quando vai retirando, você sente a diferença. Depois dá uma secada com o secador, para um resultado melhor que o esperado. No próprio rótulo, indica que você use mais que uma vez na semana, mas acho que não há necessidade que sejam mais do que duas. Eu pelo menos me adaptei com duas vezes na semana usando-o. O preço, é na faixa de 8 à 16,80. Tem lugares que já vi a 16,80, assim como achei o meu por 7,99.


Essa foi a Máscara de Cachos Definidos, que minha irmã usou. O que o fabricante diz:
Hidratação profunda para cachos 99% mais definidos*
Sua fórmula supercremosa com Triplo Amino e agentes condicionadores intensivos ajuda a restaurar cada fio de cabelo da raiz às pontas, fazendo cachos profundamente hidratados e saudáveis.
  • O segredo para conseguir cachos 99% mais definidos* em apenas 10 dias. 




O que achei: Na primeira vez que minha irmã passou, o resultado não foi imediato, e vocês próprios podem ver que não consta nas informações do fabricante o resultado imediato. No dia que minha irmã usou, só vi diferença um pouco na estrutura e no brilho do cabelo, (que melhorou muito) e o cheiro super agradável e duradouro. Modo de usar: Lave o cabelo com o shampoo e condicionador, depois, deixe-o ainda um pouco úmido para que possa aplicar o produto, que tem que ser uma quantidade um pouco maior do que em cabelos mais ralos. Depois de passarem três minutos, pode tirar o produto. Minha irmã não secou com o secador, deixou secar por natural, mas acho que com o secador, o resultado pode ficar bom, desde que faça uma boa escova. Pois se não o cabelo cacheado vai encher, e ficar super armado!!
 
Por enquanto só possuo esse produto em minha casa, mas quando adquirir mais, posto aqui no blog e digo o resultado! Pretendo quando ver que meu cabelo não está mais ressecado, pular para o Liso Extremo ou Cuidado Clássico. Ah, meu cabelo é quimicamente tratado, e a Pantene ainda não tem uma coleção para esses tipos de cabelos, que geralmente é o da maioria das mulheres que já e/ou passam alguma química, seja ela qual for.

E gente, a escolha do produto é bem seletiva, pois você deve saber do que seu cabelo precisa. Se o tal problema for solucionado depois do tratamento, pule para a máscara que é a do tipo do seu cabelo, pois para um cabelo ser bem tratado e bonito você precisa ter um tratamento sempre, pelo menos uma vez na semana. As máscaras da Pantene são: Restauração Profunda, Reparação Intensa, Liso Extremo, Controle de Queda, Cor Radiante, Cachos Definidos e Cuidado Clássico.

Alguma dúvida? Gostaram das dicas?

                                                                              Beijos, Natália!

Um comentário:

  1. Já usei por muito tempo o Pantene Cachos definidos e ele é ótimo, deixa um cheirinho super gostoso além de hidratar bastante (eu usava a linha completa).
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir